Conheça as tendências de consumo dos Millennials

“Geração faz referência ao conjunto de pessoas que, por terem nascido no mesmo período histórico, receberam estímulos culturais e sociais similares, consequentemente, têm gostos, comportamentos e interesses em comum”.

Geração Y ou millennials, são pessoas compreendidas entre cerca de 23 e 39 anos que atualmente dominam o mundo. Esse grupo presenciou avanços tecnológicos significativos e por nunca terem vivido sem algumas tecnologias são os mais dependentes, principalmente da Internet.
Aos poucos, as características fortes e peculiares dos millennials mostraram ser um desafio na forma como as empresas lidavam com seus consumidores. A preocupação não era somente com a saída de produtos ou serviços, essa geração também mudou a forma de consumir conteúdo e, consequentemente, como se comunicar.

Como os Millennials veem o mundo
Esse grupo faz suas principais operações – transações financeiras, compras, pesquisas, entretenimento e socialização – por meio dos seus smartphones, tablets e notebooks através de uma conexão online. Nesse novo cenário as empresas conseguem fazer suas análises de consumo com mais exatidão porém os millennials tendem a ser mais críticos e exigentes.
Abaixo, confira algumas ações que interferem diretamente na cultura de compra dessa geração:
  • Por trás de toda tecnologia que os millennials consomem, existe uma preocupação ética e ambiental. Antes de ter uma relação, eles procuram saber sobre a marca e os seus produtos, as imagens ou ideias relacionadas a ela e outros elementos de identidade visual também tem peso na decisão de compra.
  • Esse grupo leva mais em consideração informações fornecidas na Internet por terceiros, sendo suas principais fontes de informação os "digital Influencers" (blogueiros, instagrammers e youtubers). Na visão da geração Y, esse meio de pesquisa possui avaliações mais autênticas e sinceras.
  • Mais do que palavras, a Geração Y espera que as marcas tomem atitudes e se posicionem sobre os acontecimentos que os cercam. Por isso, quando as empresas investem no engajamento social são mais procuradas e tem maior índice de concretização nas vendas.
  • A popularização das redes sociais implicou na mudança de conduta e comunicação das empresas. Usuários assíduos, os millennials sentem a necessidade de compartilhar conteúdos relevantes, interagir e serem respondidos pelas marcas nas redes sociais.
  • Em suma, os millennials se tornam consumidores leais as marcas que valorizam suas experiências como usuário, que possuem estratégias de cooperação entre o público e a empresa e que investem em relações direta via mídias sociais de forma autêntica.

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