Escolhendo o casaco certo

Escrito por @loremoreth


Existe quase um consenso sobre as estações do ano, se por um lado o verão é solar e alegre, o inverno é tido como uma estação elegante, onde o clima permite uma maior produção no look. E basta os termômetros caírem um pouquinho que corremos para as botas e os casacos, afinal na maior parte do Brasil, o inverno não é muito longo, e não podemos desperdiçar um só dia sem usar nossas peças mais quentes.

E claro todo ano ficamos enlouquecidos pelos casacos da moda. São tantos tamanhos, cortes, cores, propostas e nós queremos todos. Nessa hora nem lembramos que o inverno por aqui não é tão severo, não é mesmo?

Mas calma, respira e não pira.

Terceira peça

Esse é um conceito legal de entender. A terceira peça funciona quase como um truque de stylling, pois tem o poder de transformar uma produção. Exemplo: você coloca um jeans e uma camiseta branca, look básico, ok? Agora adiciona uma terceira peça, um casaco, e veja como ficou bem mais interessante.

Assim como todos os itens de um guarda-roupa, o casaco passa uma mensagem sobre você, e deve estar alinhado ao seu estilo. Entendido isso vamos conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de casacos e suas propostas para então fazermos as escolhas mais conscientes.

Sobretudo (trench coat):
Esse é clássico e bem elegante. Tem a modelagem mais longa, próxima ao joelho. Vai bem com tudo, inclusive com peças mais curtas como vestidos. Considere a ocasião no momento que optar por um sobretudo. 

É importante ficar atento ao tamanho, já que é comum usar um blusa mais grossa, ou ainda um casaco por baixo dele.


Parka
Apesar de também ter modelagem alongada, a proposta é completamente diferente. Inspirada nos uniformes militares, a parka propõe um estilo mais esportivo e moderno.  Tem quem diga que a peça não é muito feminina, mas é mais uma questão de combinação.



Doudoune
É aquele casaco de nylon fofinho. Foi criado para a prática de esportes na neve, mas sabe como é, hoje já está nas ruas. 

Pode variar de tamanho, mais curto ou até os joelho. Esse tipo de peça protege mesmo do frio e ganha na praticidade, já que com ele você não precisa usar camadas de casacos.

Jaqueta
Poderia mudar de nome para "versátil". As jaquetas, normalmente são jeans, de sarja ou de algum material sintético. Ganharam as ruas como ícone do rock, mas hoje permeiam diversos estilos. É uma ótima pedida para dias amenos. 





Moletom
Garantia de conforto sem perder o estilo. Com ou sem capuz, o  modelo é a melhor pedida para as videochamadas, e com os  acessórios certos emprega muito estilo ao look. 




Agora que você tem um pouquinho mais de informação, com certeza fará escolhas mais conscientes, evitando acumular peças ou comprar e não usar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para se tornar mais criativo

Fique Em Casa

Florença, a pequena capital italiana que é gigante na arte e na moda