Fique Em Casa

Escrito por @lorenavonhroch




O inimigo é invisível, fechou as fronteiras e nos impede de estar ao lado de quem gostamos. Abraços agora trazem riscos. A distância é medida de segurança, ficar em casa é uma ordem. o direito de ir e vir, deu espaço ao medo... A primeira vista é isso!

Mas também pode ser: o inimigo é comum a todos, uniu o mundo para acharmos a cura e nos distancia do outro mas nos faz parar para pensar. A falta de abraços nos faz valorizá-los. A distância é sinônimo de cuidado, ficar em casa é olhar para dentro. O direito de ir e vir está suspenso pelo bem de todos.

A realidade está aí, não temos como negar. Nossa única escolha é como reagiremos diante dela. Pânico e medo não são as opções, já que comprovadamente abaixam a imunidade. O jeito é seguir as orientações de prevenção: FIQUEM EM CASA!

Com certeza, opções para nos mantermos distraídos em casa não faltam. Mas será que não podemos usar esse momento de forma mais útil?

A internet não é feita só de memes. Após horas gargalhando nos sites mais divertidos, aproveite para dar uma fuxicada nos cursos online. Algumas plataformas estão liberando cursos gratuitos para nos auxiliar a passar por esse momento, inclusive com certificados. Aproveite, aprenda algo novo!

E o Projeto que está parado por falta de tempo?
Essa é a hora, desengaveta as ideias e explore-as. Invente, redescubra, crie!


Um momento de isolamento é perfeito para o tal do auto-conhecimento: quando paramos e pensamos na vida, nas escolhas, sonhos e desejos. O que já alcançamos ou não, o caminho que trilhamos, enfim, mergulhar em si. Esse processo não precisa ser triste,viu? Nos encarar de frente é um desafio de maturidade.

Cultive bons pensamentos, eles tem mais força do que muitos imaginam. Brinque, jogos de tabuleiro são diversão garantida e vintage. Cante e dante pela casa, leia, teste receitas novas, comece uma horta, use a tecnologia para matar a saudade. Envie boas vibrações para aqueles que estão em situações piores. Dia melhores virão!

Nós, da WeWOOD Brasil, desejamos saúde e sabedoria a todos.
Estamos juntos em mais esse grande desafio.

Comentários

  1. Excelente texto! Momento de por em prática planos estacionados. Ler livros q antes não tínhamos tempo... Falar com pessoas queridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente Elis! Hora de ficarmos em casa e mudar nossos hábitos!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por participar no blog da WeWOOD

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para se tornar mais criativo

Florença, a pequena capital italiana que é gigante na arte e na moda